5 jogos e brincadeiras que favorecem o raciocínio das crianças

Brincadeiras que favorecem o raciocínio

As brincadeiras têm um grande espaço na vida das crianças. O que muita gente não sabe é que elas devem ser incentivadas tanto quanto andar e falar. Isso porque tais atividades são um elo entre os aspectos motores, cognitivos e sociais.

Por meio delas, a criança desenvolve uma série de habilidades no âmbito social, cultural e pessoal, o que contribui para a saúde física e mental. É por esse motivo que os pediatras recomendam que os pais estimulem o brincar desde os primeiros meses de vida.

Cada fase terá brincadeiras e jogos próprios, mas, de maneira geral, é possível aproveitar grande parte deles em todas as etapas da vida. O que vai variar é o nível de dificuldade apresentado.

Vale lembrar que o lúdico é um recurso muito usado na pedagogia, por ser uma forma de ensinar os pequenos sem cobranças, tornando o processo de aprendizagem mais significativo. Pensando nisso, trouxemos um infográfico com 5 jogos e brincadeiras que favorecem o raciocínio e outras habilidades na criança!

Como visto, existem vários jogos e brincadeiras que favorecem o desenvolvimento das crianças. Inclua essas atividades no cotidiano do seu filho e o ajude a aprender se divertindo!

Ah, e não se esqueça! Para que mais pessoas conheçam esses recursos, não deixe de compartilhar o infográfico em suas redes sociais!

As informações contidas neste material se fundamentam em estudos psicológicos da criança e servem de base para ajudar com o seu desenvolvimento e educação. Os resultados de tais métodos podem variar de acordo com cada criança, pois dependerão de aspectos individuais e sociais.

[Especial dia das crianças] Almanaque de atividades para completar e se divertirPowered by Rock Convert

Notícias relacionadas

EnglishPortuguêsEspañol