Aprendizado, diversão e BIC: uma experiência que valeu a pena!

Uma das partes mais legais de ser criança é aquela fase que tentamos entender o porquê de tudo. Uma hora ou outra vão surgir as dúvidas: por que o céu é azul?, por que a água é molhada?, por que os pássaros voam?, e por aí vai. Descobrir o mundo é uma etapa fundamental na infância, mas responder este montão de perguntas pode ser um pouco difícil para os pais.

Além de saber a resposta certa, é bacana entender como a teoria funciona na prática. E esta é a proposta do Museu Catavento: um espaço interativo que apresenta diferentes formas de passar conhecimento para a criançada. Considerado um dos centros culturais mais queridinhos de São Paulo, recebe mais de 600 mil visitas por ano e cai como uma luva para quem procura por um passeio em família.

Durante o período de férias, o Espaço BIC Educa voltou para fazer a alegria de todos antes da volta às aulas. Entre os dias 7 de janeiro e 9 de fevereiro em 2020, foram realizadas oficinas com um pouquinho de ciência envolvida que ensinavam como fazer slime, lettering, upcycling e também colorir.

As surpresas não pararam por aí! Durante o lançamento da plataforma digital “O Poder das Cores“, rolou um debate com o tema da integração entre pais e filhos no aprendizado e a importância de atividades lúdicas e interativas para a formação dos pequenos. Outra atração foi a participação do artista Jailson Belfort que foi convidado para realizar uma live painting com produtos da linha BIC Cristal Fashion para comemorar o aniversário de São Paulo. Quem estava por lá e acompanhou tudo de pertinho teve a oportunidade de levar para casa cartões postais com os pontos turísticos mais famosos da cidade, feitos pelo desenhista.

BIC marcou presença no Museu Catavento mostrando que aprendizagem de verdade só acontece com muita diversão. Então, quem já está esperando pela próxima vez de brincar e aprender, levanta a mão aí!

Abaixo saiba mais sobre a programação e novidades do Museu.

E, se você não conseguiu participar das atividades no espaço BIC Educa, não tem problema! Clique aqui para baixar atividades e brincar em casa.

Museu Catavento
Onde: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.
Quando: terça à domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h00). Aos sábados a entrada é gratuita
Telefone: (11) 3315-0051

Site: Catavento Cultural

Confira também as redes sociais:

IG – @museucatavento

FB – Catavento Cultural 

IG – @bicbrasiloficial

Notícias relacionadas