Saiba como colorir desenhos com essas ideias práticas

Assim como escrever à mão, colorir é uma arte muito amada e um passatempo para várias pessoas. A maioria valoriza bastante quem sabe como colorir desenhos de forma realista e detalhada. E, de fato, o resultado que você obtém com um simples lápis de colorir pode ser espantoso. Porém, a verdade é que, com um pouco de técnica, qualquer pessoa consegue fazer bons desenhos.

Claro, você ainda vai precisar de prática, mas poderá alcançar bons resultados em pouco tempo. É tudo uma questão de ter uma boa orientação e a persistência para continuar tentando e se aprimorando.

Para ajudar a entender melhor o assunto, trouxemos aqui algumas informações que vão mostrar como colorir desenhos com mais realismo. Acompanhe!

[Especial dia das crianças] Almanaque de atividades para completar e se divertirPowered by Rock Convert

Veja técnicas de colorir para tornar seus desenhos mais realistas

A base para a sensação de realismo em vários desenhos é um conjunto de técnicas, muitas delas bem mais simples do que se imagina. Veja aqui exemplos que trouxemos, os quais você pode usar em seus desenhos ou nos dos seus filhos, aplicando a arte na educação infantil.

Marcas direcionadas

Uma maneira de dar mais movimento e contraste às linhas e cores é criar traços que sigam todos em uma mesma direção, ou que sigam uma única orientação. Com uma cor simples, você pode obter uma aparência similar à de fios de cabelo. Com cores contrastantes, é possível ter uma textura forte e bem-destacada.

Sombreamento

Sombras são uma das coisas que mais ajudam a tornar um desenho realista. A versão mais comum é cobrir algumas áreas com o lápis preto comum, criando uma região escurecida. Porém, o efeito de sombreado com outras cores, em que elas são mais intensas em um canto e no outro são mais suaves, também pode ter um excelente resultado na aparência do seu desenho.

Tracejado circular

Pensando em como colorir desenhos realistas, você já deve ter usado essa técnica, mesmo sem querer. Ela consiste em aplicar traços em um padrão circular ou de espiral, constituindo uma textura semelhante a uma malha bem fina, com pequenos buracos dentro dela. Essa textura é muito boa para cabelos e alguns tipos de tecido.

Tracejado cruzado

Outra opção é utilizar uma mistura de traços paralelos e transversais, fazendo também uma malha, só que mais grossa. Quanto mais traçados em mais direções, mais densa fica a textura, especialmente quando você mistura várias cores sobre a mesma superfície.

Lembre-se de escolher o lápis certo

Com um pouco de prática e empenho, você poderá dominar essas técnicas e descobrir como tornar seus desenhos mais vivos e realistas. Porém, para poder aproveitar de verdade tais métodos, ainda é necessário ter um conjunto de lápis de cor de boa qualidade. Isso inclui pontas mais resistentes e fáceis de pontar, variedade de cores e lápis que ofereçam suavidade e conforto ao colorir.

Se quiser encontrar estes lápis agora mesmo, visite nosso site e conheça os produtos da Bic Colorir!

As informações contidas neste material se fundamentam em estudos psicológicos da criança e servem de base para ajudar com o seu desenvolvimento e educação. Os resultados de tais métodos podem variar de acordo com cada criança, pois dependerão de aspectos individuais e sociais.

Notícias relacionadas

EnglishPortuguêsEspañol