Crianças espalham boas energias e reforçam: vai ficar tudo bem!

Vai ficar tudo bem

Em períodos desafiadores como a pandemia do coronavírus (COVID-19), pequenas ações de solidariedade e empatia podem ajudar as famílias a lidarem com a situação.

No sul da Itália, um grupo de mães criou um movimento que ficou famoso na internet e trouxe muita positividade! Elas incentivaram crianças a desenhassem um arco-íris com a frase “Andrà tutto bene!”, que em português significa “Vai ficar tudo bem!”, e pendurassem as pinturas em suas janelas ou varandas de casa. Além de passar uma mensagem positiva, a atividade foi uma forma de propor uma atividade divertida com as crianças, que estão cheias de energia, mas em isolamento social em casa.

A BIC, por acreditar na educação e no poder das cores no desenvolvimento das crianças, identificou-se com esse movimento e resolveu dar uma mãozinha para que ele ganhasse força no Brasil. Convidamos à todas as crianças, e pais que queiram colocar a mão na massa também, para colorir seus arco-íris e escrever “Vai ficar tudo bem!”.

Aí é só postar em sua conta no Instagram, usando hashtag #VaiFicarTudoBem, e marcar a @bicbrasiloficial! Repostamos todas as fotos no Instagram da BIC e as trouxemos aqui para o blog O Poder das Cores também!

E aí, topa participar desta corrente e espalhar mais vibrações positivas?
Confira no nosso perfil quantas crianças já entraram nesse movimento.

Notícias relacionadas