Festa Dia das Crianças em casa: atividades de decoração para o evento

festa dia das crianças em casa

O dia 12 de outubro está chegando, então é o momento para os educadores começarem a pensar em atividades de decoração para festa do Dia das Crianças em casa. Apesar das aulas a distância, é possível propor ideias para os alunos colocarem a mão na massa e usarem toda a criatividade para comemorar essa data tão especial.

Quer conferir algumas dicas para apresentar para a turma com a utilização de materiais simples? Não deixe de acompanhar as sugestões que reunimos neste post e envolva os pequenos nessa grande festa!

Painel comemorativo

As crianças podem fazer recortes de letras em papéis coloridos para colar em uma cartolina ou pedaço de papelão grande. A ideia é criar um painel comemorativo escrito Dia das Crianças que possa ser fixado na parede para que elas façam uma festa em casa nessa data.

Na hora de utilizar a tesoura, é importante alertar os pais para que seja sem ponta e falar da necessidade de supervisão.

Outra opção é deixar para que elas escrevam com canetinha e lápis de cor na cartolina. Fazer desenhos e usar colagens deixará a arte ainda mais chamativa.

Atividades de arte na educação infantil chamarão a atenção dos pequenos, além de contribuir para seu desenvolvimento, estimulando a concentração e imaginação.

Cartões personalizados

Que tal propor para a turma fazer um cartão personalizado de Dia das Crianças direcionado para algum amiguinho?

Basta dobrar uma folha de sulfite ao meio e usar a criatividade para desenhar e pintar com giz de colorir e lápis de cor. As crianças que sabem escrever podem também deixar uma bonita mensagem.

Como as aulas são a distância, os pais podem fotografar o cartão e enviar para o amigo.

Varal de balões

Já que estamos falando de festa do Dia das Crianças não podem faltar balões na comemoração. A ideia aqui é pedir para as crianças separarem bexigas coloridas e encherem para depois pendurar em uma linha com a ajuda do adulto.

Na sequência, basta fixar o varal de balões na parede, com fita adesiva. Para quem não tiver bexigas em casa, a brincadeira pode ser feita com bandeirinhas coloridas, que as crianças podem recortar com papéis coloridos ou páginas de revista.

Pintura livre

Peça para os pais, ou responsáveis, separarem folhas de sulfite ou cartolina, lápis de cor, giz de colorir ou tinta guache e deixe que a turma faça o desenho livre, como a imaginação mandar. Aqui elas podem representar a brincadeira favorita, por exemplo

É uma atividade que explora a importância do colorir, ou seja, ajuda a desenvolver melhor a coordenação motora fina e estimula a criatividade. A arte das crianças pode ser utilizada para decorar a casa no 12 de outubro, as deixando bem orgulhosas de suas criações artísticas.

Gostou das nossas dicas? Comece a planejar a festa do Dia das Crianças em casa com seus alunos. Para que os pequenos participem das atividades, o ideal é usar muitos recortes, colagens e abusar das cores, porém sempre selecionando materiais que estejam de acordo com a faixa etária da turma.

Está perdido na hora de conferir os produtos indicados para cada grupo de idade dos seus alunos? A BIC Colorir pode ser sua parceira, pois apresenta os melhores materiais, direcionados para cada fase de desenvolvimento infantil!

Notícias relacionadas