As 3 melhores ideias de como identificar material escolar

ideias de como identificar material escolar

Com o retorno do ano letivo vêm os cadernos, os livros, as canetas e todos os outros objetos para uso na escola. Com a previsão de aulas presenciais, é comum colocar o nome das crianças em cada um desses itens. Pensando nisso, você tem ideias de como identificar o material escolar?

No último ano, as aulas foram diferentes, em um ambiente online, e isso causou um certo estranhamento nas crianças. Agora, com a possibilidade de poder frequentar a escola novamente, os pequenos podem se empolgar mais se participarem do processo de preparação e de organização de seus materiais.

Por esse motivo, trazemos sugestões de como fazer isso juntos e ter um momento divertido e muito útil ao mesmo tempo. Continue a leitura e confira!

[Especial dia das crianças] Almanaque de atividades para completar e se divertirPowered by Rock Convert

1. Etiquetas com desenho da própria criança

A arte na educação infantil é importantíssima para o desenvolvimento dos pequenos. Ela desperta a criatividade, trabalha a expressão das emoções e a coordenação motora fina, que é a capacidade de movimentar os músculos menores, como os das mãos, no manuseio de objetos e na realização de atividades.

Por essa razão, nossa primeira dica é incentivar o lado artístico deixando a criança fazer as suas etiquetas com o próprio desenho. Se ela já souber escrever bem, você pode deixá-la até mesmo colocar o nome. Mas se ainda não, pode desenhar figuras variadas com canetinhas coloridas.

Corações, estrelas, carrinhos, bolas, pipas e bonecas são algumas das imagens que eles adoram reproduzir. Lembrando que é interessante que desenhem antes de colar as etiquetas no material escolar, ok? Além de mais fácil, não há chances de riscar os objetos.

2. Marcadores permanentes

Os marcadores permanentes são canetas com as quais você pode escrever em diversos tipos de materiais, como plástico, madeira e metal. Eles são ótimos, principalmente, para identificar pequenos objetos, como lápis, canetas, borrachas e estojos.

Nesse caso, além do nome, a criança pode fazer pequenos desenhos para personalizar ainda mais o seu material. Portanto, é legal ter diversas cores de marcadores permanentes à disposição da criatividade dos pequenos.

3. Impressão de etiquetas para colorir

Outra opção bem legal e que a criançada vai adorar fazer é colorir as etiquetas. Em vez de ela mesma desenhar as figuras, você imprime as etiquetas com desenhos de colorir. Assim, ela pode soltar a imaginação e preencher com as cores de canetinhas, lápis de cor ou giz de colorir que preferir.

Todas essas dicas de personalização com faça você mesmo são momentos divertidos que podem virar memórias afetivas no futuro. Dessa maneira, a volta às aulas é encarada de uma maneira mais leve e gostosa!

Lembrando que, além dessas ideias de como identificar o material escolar, é importante colocar o nome em uniforme, meias, lancheira, itens de higiene e toalhinhas de lanche. Esses objetos pessoais podem ser confundidos entre as crianças, sendo trocados ou perdidos.

Gostou do nosso post? Saiba que sempre trazemos conteúdos relevantes sobre desenvolvimento e educação infantil. Para ficar por dentro, curta a nossa página no Facebook e nos acompanhe em seu feed de notícias!

As informações contidas neste material se fundamentam em estudos psicológicos da criança e servem de base para ajudar com o seu desenvolvimento e educação. Os resultados de tais métodos podem variar de acordo com cada criança, pois dependerão de aspectos individuais e sociais.

Notícias relacionadas

EnglishPortuguêsEspañol