Quadro de incentivo infantil: 9 tarefas diárias para acompanhar

quadro de incentivo infantil

A infância é a época em que o ser humano se desenvolve e aprende diferentes habilidades. Nessa fase da vida, a criança deve assumir as suas primeiras responsabilidades de uma forma lúdica e divertida.

Para que o processo de aprendizado seja alegre e prazeroso, é indispensável haver o apoio dos pais. Uma das ferramentas que tem ajudado as famílias a distribuírem as tarefas que devem ser cumpridas pela criança durante a semana é o quadro de incentivo infantil. Você já ouviu falar?

O quadro de incentivo infantil nada mais é do que um quadro construído pela própria família e pela criança com as tarefas que devem ser realizadas pelos pequenos. Para que eles se motivem, é legal que todos os membros da casa participem tendo o seu próprio quadro.

Não existem regras para a criação do quadro. Tudo pode ser escolhido por você e seu filho, o que torna todo o processo muito legal! Vocês podem decidir juntos se as tarefas a serem cumpridas serão diárias, semanais ou quinzenais, se valerá ou não aos finais de semana, e assim por diante.

Depois de discutirem cada detalhe em conjunto, o quadro de incentivo infantil estará pronto para ser utilizado. Ah! Para ficar mais bonito, não se esqueça de usar os materiais da BIC Colorir!

 

E então, ficou com vontade de criar o seu quadro de incentivo infantil para poder acompanhar com seu filho as tarefas diárias? Não se esqueça de marcá-las como concluídas! Ah, e para que o quadro fique bonito, atraente e animado, use as canetas BIC para marcar as tarefas concluídas!

Agora que você já conhece o quadro de incentivo infantil, que tal apresentá-lo para os seus amigos? Compartilhe o post em suas redes sociais e deixe seus amigos aproveitarem a novidade com os filhos!

As informações contidas nesse material se baseiam em estudos psicológicos da criança e seu desenvolvimento, e servem de base para ajudá-lo com o desenvolvimento e educação das crianças. Os resultados de tais métodos, podem variar de acordo com cada criança, pois seu desenvolvimento dependerá de aspectos individuais e sociais de cada indivíduo.

Notícias relacionadas